Procurar
Close this search box.

Animais perdidos ou encontrados… o que fazer?

Damos a conhecer que a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) lançou uma plataforma web a operar a nível nacional, o “FindMyPet – Ponto de Encontro de Animais Perdidos”.

Através de uma ferramenta de pesquisa por anúncios postados, alarga-se a partilha da informação, com o objectivo que os animais sejam devolvidos aos respectivos donos.

Este processo considera para além da localização geográfica, outras características dos animais (sexo, cor predominante, porte) que facilitarão a identificação e a localização dos casos já registados na plataforma.

Como funciona:
1 · Vá ao site http://findmypet.omv.pt/, se por esta pesquisa não conseguiu identificar o animal em causa, pode preencher o formulário, reportando um caso.
2 · Para criar um caso terá que seleccionar “Perdi, o que fazer?” ou “Encontrei, o que fazer?”, disponibilizando as informações relativas ao animal em causa.
3 · No caso de identificar o animal que procura, por favor entre em contacto com a Ordem dos Médicos Veterinários, pelo telefone 213 129 370 ou através do endereço de email omv@omv.pt
4 · Siga a situação do seu caso. Registe o número do caso e a qualquer momento consulte o estado através de uma pesquisa.

Poderá também publicar anúncios nos jornais, nas redes sociais e dar a conhecer à SPAD e a outras associações de protecção animal a situação.
Relembramos a importância da colocação do microchip. Se encontrar um animal na rua pode encaminhá-lo para um Veterinário para verificar se o animal tem microchip de identificação e identificar os donos.

Esperamos que esta informação vos seja útil.

SPAD

DESTAQUES