Procurar
Close this search box.

6.ª Edição do UMajuda

A Associação Académica da Universidade da Madeira tem vindo, nos últimos 5 anos, a desenvolver um projecto de solidariedade social que abrange principalmente os mais novos, e este ano não foi excepção. A AAUMa procedeu, a 7 de Dezembro, à entrega do material que havia recolhido desde o passado mês de Outubro. O UMajuda, que consiste na recolha de material didáctico de toda a comunidade académica e demais sociedade civil interessada, possibilita à Associação Académica da UMa a oportunidade de presentear duas escolas básicas com pré-escolar da Região Autónoma da Madeira, nomeadas pela Direcção Regional da Educação.

Este ano, após a recolha de muito material didáctico, livros infantis, brinquedos e material desportivo, a Académica da UMa procedeu à entrega destes itens na escola EB1/PE do Areeiro, em São Martinho, logo ao início da manhã. Neste estabelecimento de ensino a recepção foi calorosa e entusiástica, e as crianças aguardavam a chegada dos elementos do projecto com um momento musical preparado. Após a actuação dos pequenos cantores, foi a vez da Tuna Universitária da Madeira animar o dia dos mais pequenos, onde lhes possibilitaram a oportunidade de conhecer alguns temas mais conhecidos desta Tuna Universitária. A visita à escola EB1/PE do Areeiro terminou com um pequeno convívio, oferecido por este estabelecimento de ensino.

Ao final da manhã, pelas 11 horas, a comitiva da AAUMa rumou em direcção à Ponta do Sol para proceder à entrega do material recolhido na escola EB1/PE da Lombada. Uma vez mais, os mais pequenos aguardavam com ansiedade a chegada da equipa da AAUMa que os presenteou com dezenas de artigos recolhidos no secretariado desta instituição, no Campus da Penteada, e lhes proporcionou um momento certamente inolvidável. Para terminar, a TUMa também actuou na EB1/PE da Lombada deixando as crianças perplexas com as suas danças e músicas.

A AAUMa gostaria de agradecer a todos os que, quer dentro da Comunidade Académica quer fora dela, participaram activamente e perseverantemente para que este projecto fosse, uma vez mais, uma realidade, nomeadamente caloiros e praxistas de 2011, funcionários docentes e não docentes da UMa, a SIXT Rent-a-car, Fundação Livraria Esperança, Snack-Bar A Americana e à Tuna Universitária da Madeira.

David Gonçalves
Departamento de Comunicação e Markting da AAUMa

DESTAQUES