Procurar
Close this search box.

De mochila às costas em Braga

‘Braga, essa bela localidade!’ Expressão tão conhecida no Continente. Braga foi este ano a seleccionada Capital Europeia da Juventude, e não é por acaso que é também conhecida a expressão de que Braga tem as ‘mulheres mais bonitas do Norte’.

Braga será palco de várias demonstrações culturais num programa que está a cargo da Fundação Bracara Augusta e que foi, desde a sua abertura, um êxito que trouxe mesmo sobre chuva milhares de pessoas e visitantes à Cidade.

Um programa que abordará temáticas ligadas à educação, à criatividade, à inovação e à tecnologia, à qualificação e ao empreendedorismo. A beleza está por todo o lado começando no centro histórico e suas igrejas, ou não estivéssemos a falar da cidade mais católica do País, a Cidade dos Arcebispos.

Entre outros pontos de interesse, é de salientar a visita à Brasileira, um café centenário, recentemente alvo de um luxuoso restauro, cheio de personalidade e recheado de gente com histórias para contar. Aqui é obrigatório parar, seja de dia ou de noite, e aí ver as diversas faixas etárias que por ali passam… O Bom Jesus é também ponto de referência da Cidade. Chamado pulmão de Braga e deste local surge mais outra expressão nortenha ‘ver Braga por um canudo’, advinda do facto de dele se admirar através de um monóculo (agora desaparecido) uma vista panorâmica da Cidade.

Visitar Braga é sem dúvida uma boa recomendação para este ano, especificamente derivado aos diversos eventos culturais agendados. Para mais informações consulte o site: www.juventude.gov.pt

Eduarda Rodrigues

DESTAQUES