Madeira nomeada aos “Óscares do Turismo”

Madeira nomeada aos “Óscares do Turismo”

A Madeira foi nomeada, pela décima vez, como Melhor Destino Insular do Mundo 2024 nos prestigiados World Travel Awards, conhecidos como os "Óscares do Turismo". As votações estão abertas para todos os interessados em participar.

Divulgado Associação de Promoção da Madeira (APMadeira), o nosso arquipélago está novamente a disputar os galardões mundiais do turismo em cinco categorias: Melhor Destino Insular, Melhor Destino de Turismo de Aventura, Melhor Destino de Praia (para a ilha do Porto Santo), Melhor Destino de Festivais e Eventos e Melhor Entidade Promotora do Turismo (para a APMadeira).

Qualquer pessoa pode votar, até ao dia 20 de outubro, bastando aceder às hiperligações abaixo respetivamente:

World’s Leading Island Destination 2024

World’s Leading Adventure Tourism Destination 2024

World’s Leading Beach Destination 2024: Porto Santo

World’s Leading Festival & Event Destination 2024

World’s Leading Tourist Board 2024

A Madeira tem colecionado galardões da área do turismo internacional, como o melhor destino global na sua categoria e são várias as razões que levam a estas escolhas, como paisagens incríveis, que vão desde montanhas verdejantes a costas deslumbrantes, bem como à rica cultura e gastronomia de renome internacional.

A APMadeira está a levar a cabo uma campanha de apelo ao voto nas redes sociais, mobilizando residentes e visitantes da Região no voto nas várias categorias em que está nomeada, reforçando a ideia de que cada voto conta na construção da imagem da Madeira como um destino turístico de excelência.

Com esta nova nomeação, como Melhor Destino Insular do Mundo 2024, a Madeira destaca-se entre 21 destinos de referência na Europa e acolhe a grande final dos prémios em que os vencedores serão revelados, no dia 24 de novembro, no Savoy Palace, no Funchal.

Dois dias antes, a 22 de novembro, o Savoy irá receber a gala dos World Golf Awards, que também integra os World Travel Awards.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Alex Meier.

Palavras-chave