Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Palavra-chave: prémio

ACADÉMICA DA MADEIRA vence o prémio nacional

A Bolsa de Voluntariado, criada pela ACADÉMICA DA MADEIRA, foi distinguida com o prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria de Associativismo Estudantil, do Instituto Português de Desporto e Juventude, a 5 de dezembro de 2024, em Viseu.

Dulce Souza Gonçalves vence Prémio Agustina Bessa-Luís

O romance O Processo, de Dulce Souza Gonçalves, foi distinguido pelo Prémio Agustina Bessa-Luís, destacando-se pela profundidade temática e pela qualidade literária entre as candidaturas apresentadas.

Madeira nomeada aos “Óscares do Turismo”

A Madeira foi nomeada, pela décima vez, como Melhor Destino Insular do Mundo 2024 nos prestigiados World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do Turismo”. As votações estão abertas para todos os interessados em participar.

ACADÉMICA DA MADEIRA vence prémio nacional

O circuito de visitas “HISTORY TELLERS: Funchal Cultura Viva” criado pela ACADÉMICA DA MADEIRA, com a Associação Teatro Bolo do Caco, foi distinguido com o prémio Boas Práticas Associativismo Jovem, na categoria de Associativismo Estudantil, do Instituto Português de Desporto e Juventude, a 30 de abril. Somando ao Prémio Caixa Social, é o segundo galardão recebido pela iniciativa.

Abertas as candidaturas aos prémios Novos Talentos FNAC.

Em 2023, um antigo estudante da UMa foi premiado na categoria de ilustração. A 22.ª edição conta com um total de 60 mil euros em prémios monetários e ainda outros prémios apetecíveis nas mais variadas categorias artísticas: cinema, escrita, fotografia, ilustração, música e videojogos.

O premiado REFÚGIO DE GIBRALTAR chegou aos leitores

A obra vencedora do Prémio Literário da Cidade do Funchal – Edmundo Bettencourt, REFÚGIO DE GIBRALTAR, de Berta Helena, foi lançada na Feira do Livro do Funchal, em março. É a história dos gibraltinos e gibraltinas que chegaram à Madeira em julho de 1940.