Procurar
Close this search box.

Orquestra Clássica da Madeira apresenta um Recital com flauta e marimba

É já nesta quarta-feira que a Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto extraordinário de música de câmara.

Um recital de flauta transversal e marimba assumidamente desafiante para Pedro Camacho e Duarte Santos, que nos irão presentear com um programa tecnicamente exigente e de valor musical excecional. Neste recital propõe obras de Nathan Daughtrey, Ney Rosauro, C. Debussy e de Astor Piazzolla, numa conjugação pouco habitual, mas que nos vai surpreender pela qualidade da escrita musical das obras e pela refinada interpretação.

Duarte Santos e Pedro Camacho são dois músicos da Orquestra Clássica da Madeira que nesta proposta musical vão evidenciar as suas excelentes capacidades técnicas e artísticas.

25 anos da Universidade da Madeira

Escrever sobre os 25 anos da UMa é para mim um exercício complicado. Foram quase 18 anos desde que ingressei por concurso na UMa como assistente estagiário em 1995 para o então Dep. de Matemática. Tinha terminado a minha formação de Engenharia Informática no Técnico e era bolseiro do INESC.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório – Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante.

Este é mais um concerto especial integrado na programação de música de câmara da temporada da Orquestra Clássica da Madeira, onde os nossos músicos têm o seu espaço para partilhar com o público a solidez da sua formação e as possibilidades técnicas e sonoras dos seus instrumentos.

Norberto Gomes
Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira

DESTAQUES