No sábado, 5 de julho, pelas 21h, o Saccharum Hotel acolhe um concerto do ensemble “Madbrass 7 & Percussão”, constituído por músicos da Orquestra Clássica da Madeira, que irão apresentar um programa dedicado à música do século XX, num evento que une sofisticação, talento e inovação sonora. O espetáculo acontece num dos espaços mais elegantes da hotelaria regional, distinguido internacionalmente pelo guia “La Liste”, e inserido na parceria cultural entre o Grupo Savoy Signature e a Orquestra Clássica da Madeira.
O septeto de metais com percussão é um dos agrupamentos residentes da Orquestra, reunindo instrumentistas dos naipes de sopros e percussão, com destaque para Mário Pinto, Rui Vidal, Péter Víg, Rúben Silva, Luís Rodrigues, Pedro Pinto, Fabien Filipe, Duarte Santos e Jorge Garcia. O repertório do concerto inclui composições de Astor Piazzolla, Frank Gulino, Christopher Warren, Vítor de Faria e Antony O’Toolen, abrangendo obras originais e arranjos que exploram as potencialidades expressivas desta formação.
Pallavi Mahidhara em recital na Assembleia Legislativa da Madeira
A Orquestra Clássica da Madeira convida a pianista Pallavi Mahidhara para um recital no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no próximo sábado, 25 de fevereiro, pelas 18:00.
Orquestra Clássica da Madeira apresenta um Recital com flauta e marimba
É já nesta quarta-feira que a Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto extraordinário de música de câmara.
Com um programa pensado para o espaço e para o público, esta apresentação insere-se na estratégia da Orquestra Clássica da Madeira de promover a música contemporânea e de valorizar os compositores do nosso tempo e contexto. A escolha das obras e o equilíbrio entre tradição e inovação garantem uma experiência artística coesa e envolvente, sublinhando a missão de levar a música erudita a novos públicos e locais de referência na região.
Com bilhetes a 20 euros, disponíveis na receção do Saccharum Hotel, este concerto promete um serão memorável, repleto de brilho, virtuosismo e diversidade tímbrica, onde o poder dos metais e a precisão da percussão se fundem num tributo à criatividade musical contemporânea. O público é convidado a desfrutar de um momento único de fruição artística, em sintonia com o compromisso da Orquestra Clássica da Madeira com a excelência cultural.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de .