Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Candidaturas abertas a 10 mil euros de apoio

Candidaturas abertas a 10 mil euros de apoio

A ACADÉMICA DA MADEIRA reforçou o seu programa de apoio social com um aumento de 47% na dotação da Bolsa de Alimentação.

As candidaturas para a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO estão abertas através da plataforma Santander Open Academy. A ACADÉMICA DA MADEIRA, com o apoio da Fundação Santander Portugal e em parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira (SASUMa), promove um dos seus programas de apoio social mais antigos, a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO.

Nesta edição, a estrutura associativa disponibiliza um apoio de dez mil euros destinado a refeições subsidiadas para os estudantes da Universidade da Madeira (UMa), através da entrega de vales de refeição. A BOLSA DE ALIMENTAÇÃO, destinada a estudantes de licenciatura, de mestrado, de doutoramento e de cursos técnicos superiores profissionais, pode ser solicitada remotamente, incentivando a acessibilidade e a comodidade no processo.

Para se candidatarem, os estudantes precisam de estar matriculados na UMa. Os estudantes bolseiros do Estado português estão dispensados da entrega de documentação, pois dos SASUMa possuem a sua documentação para instrução dos processos. Nos restantes casos, os documentos necessários incluem comprovativos de matrícula, identificação e declaração de IRS, entre outros.

Os resultados das candidaturas serão comunicados por e-mail, permitindo que os candidatos apresentem reclamações caso necessário. Este apoio alimentar será distribuído na forma de vales de refeição, refletindo o compromisso da ACADÉMICA DA MADEIRA em contribuir para o bem-estar dos estudantes e apoiar a sua permanência no ensino superior em tempos de dificuldade económica.

Luís Eduardo Nicolau
Com Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Fotografia de Peter Salles.

Palavras-chave