As candidaturas para a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO estão abertas através da plataforma Santander Open Academy. A ACADÉMICA DA MADEIRA, com o apoio da Fundação Santander Portugal e em parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira (SASUMa), promove um dos seus programas de apoio social mais antigos, a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO.
Nesta edição, a estrutura associativa disponibiliza um apoio de dez mil euros destinado a refeições subsidiadas para os estudantes da Universidade da Madeira (UMa), através da entrega de vales de refeição. A BOLSA DE ALIMENTAÇÃO, destinada a estudantes de licenciatura, de mestrado, de doutoramento e de cursos técnicos superiores profissionais, pode ser solicitada remotamente, incentivando a acessibilidade e a comodidade no processo.

Há dez mil euros em apoios disponíveis
A ACADÉMICA DA MADEIRA abre candidaturas para a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO em outubro, destinada aos estudantes da UMa. A candidatura será remota.

Estudantes até aos 23 anos têm transporte gratuito a partir deste ano
O Governo Regional da Madeira publicou, a 20 de dezembro, uma portaria a determinar os novos preços dos transportes públicos municipais
Para se candidatarem, os estudantes precisam de estar matriculados na UMa. Os estudantes bolseiros do Estado português estão dispensados da entrega de documentação, pois dos SASUMa possuem a sua documentação para instrução dos processos. Nos restantes casos, os documentos necessários incluem comprovativos de matrícula, identificação e declaração de IRS, entre outros.
Os resultados das candidaturas serão comunicados por e-mail, permitindo que os candidatos apresentem reclamações caso necessário. Este apoio alimentar será distribuído na forma de vales de refeição, refletindo o compromisso da ACADÉMICA DA MADEIRA em contribuir para o bem-estar dos estudantes e apoiar a sua permanência no ensino superior em tempos de dificuldade económica.
Luís Eduardo Nicolau
Com Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Fotografia de Peter Salles.