Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Há dez mil euros em apoios disponíveis

Há dez mil euros em apoios disponíveis

A ACADÉMICA DA MADEIRA abre candidaturas para a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO em outubro, destinada aos estudantes da UMa. A candidatura será remota.

A ACADÉMICA DA MADEIRA, em colaboração com os Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira (SASUMa), abrirá, ainda este mês, candidaturas para a BOLSA DE ALIMENTAÇÃO. Esta bolsa tem como objetivo apoiar os estudantes da UMa, oferecendo refeições subsidiadas através de um sistema de comparticipação entre entidades públicas e privadas.

Podem candidatar-se todos os estudantes, incluindo de licenciaturas, de mestrados, de doutoramentos e de cursos técnicos superiores profissionais (vulgos, CTeSP), desde que estejam devidamente matriculados. As candidaturas devem ser realizadas remotamente, através do preenchimento de um formulário no portal da plataforma Santander Open Academy.

Ministério dirigiu carta aos estudantes destacando os resultados dos apoios sociais

Cerca de 73 mil estudantes receberam já, este ano letivo, uma bolsa de estudo no âmbito do ensino superior. Cada estudante bolseiro já recebeu, até ao momento, um financiamento no valor de 1230 euros, o que representa um aumento de 24% face ao mesmo momento do ano letivo anterior (990 euros/estudante) e 49% face ao ano letivo 2020-2021 (828 euros/estudante).

Para formalizar a candidatura, apenas os estudantes que não tenham realizado candidatura para as bolsas de estudo da Direção-Geral de Ensino Superior, os candidatos devem submeter os seguintes documentos: comprovativo de matrícula (obtivo através do InfoAlunos); Cartão de Cidadão (frente e verso); IRS entregue pela Internet ou manual, ou isenção de IRS referente ao ano transato; recibo das pensões de velhice, invalidez, sobrevivência, complemento por dependência, complemento solidário do do idoso, complemento de deficiência; recibo de subsídio eventual do Centro de Segurança Social, no caso de estarem a receber subsídio de desemprego; recibo de subsídio do Centro de Segurança Social, no caso de estarem a receber RSI (Rendimento Social de Inserção); registo de remunerações Segurança Social (maiores de 17 anos).

Os resultados serão divulgados por correio eletrónico, e os candidatos terão um período para contestar as decisões. O pagamento será realizado na forma de vales de refeição, que poderão ser utilizados em estabelecimentos de restauração.

Para mais informações e detalhes sobre o regulamento, os interessados devem consultar os canais de comunicação da Académica da Madeira.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

Palavras-chave