Procurar
Close this search box.

Inscrições para mestrados abertas até 15 de abril

Até ao dia 15 de abril, estão abertas vagas para 17 mestrados que a Universidade da Madeira terá a funcionar em 2024-2025. Há 165 vagas e as candidaturas são realizadas remotamente.

A Universidade da Madeira (UMa) abriu as candidaturas aos mestrados que irão funcionar no próximo letivo. Até ao dia 15 de abril, decorre a 1.ª fase e as candidaturas são realizadas exclusivamente através da plataforma infoalunos.uma.pt.

Os candidatos têm de apresentar os seguintes documentos:

a. Cópia do cartão de identificação/passaporte.
b. Curriculum Vitae (preferencialmente em formato Europass).
c. Cópia dos certificados de conclusão do curso e das unidades curriculares realizadas ou Suplemento ao Diploma.
d. Cópia de outros certificados e/ou declarações comprovativas da experiência profissional que o candidato considere úteis para demonstrar as habilitações e o currículo.
e. Para os candidatos aos mestrados que conferem habilitação profissional para a docência, cópia dos programas das disciplinas realizadas, para que o júri possa contabilizar os créditos de formação na área de docência (exceto no caso de estudantes de cursos lecionados na UMa).
Nos documentos estrangeiros utilizados na candidatura terá de figurar, igualmente, a Apostila de Haia ou outros meios consulares de certificação e autenticação.

Entre 5 de junho e 5 de julho, decorrerá a 2.ª fase de candidaturas, com a abertura de mais vagas e de novos mestrados, seguindo-se, entre 20 e 22 de julho, uma 3.ª fase com a vagas sobrantes das anteriores.

Os candidatos aos mestrados podem também candidatar-se às bolsas da Direção-Geral do Ensino Superior e de outras instituições que são geridas pelos Serviços de Ação Social da UMa. As candidaturas são realizadas através da página pessoal do estudante na plataforma infoalunos.uma.pt.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Joshua Woroniecki.

DESTAQUES