Procurar
Close this search box.

Governo Regional constrói alojamento para jovens no centro do Funchal

A 31 de outubro, o presidente do Governo Regional esteve na apresentação do novo empreendimento público destinado a promover habitação para jovens. Entre quartos simples ou duplos e estúdios com kitchenettes, o "Living Studios 31 de Janeiro" oferecerá 88 camas residenciais, no coração do Funchal.
O projeto do Governo Regional, de 72 novas residências para jovens, através da PATRIRAM, foi apresentado no final de outubro, na presença do presidente do Governo Regional.

Living Studios 31 Janeiro é a designação dada ao novo projeto do Governo Regional da Madeira, levado a cabo pela empresa pública PATRIRAM, no coração da cidade, na rua 31 de Janeiro, na sede da antiga.

O empreendimento pretende “atrair e promover a fixação dos jovens madeirenses no centro da cidade, ao mesmo tempo que se diligencia a reabilitação de edifícios que se encontravam degradados, realidade que, por si só, dinamizará o comércio e os serviços próximos, criando um enquadramento onde se torne agradável e seguro viver”, segundo fonte do Governo Regional, e “destina-se a jovens solteiros ou casados, mas também a estudantes deslocados, a estudantes estrangeiros, a professores e a investigadores”.

Homem de Luz

“Antes não havia nada, depois fiat lux.” A evocação da luz, que foi a matéria-prima da obra do Homem de Luz durante a sua vida no cinema, leva-o a novas reflexões sobre a sua natureza misteriosa numa peregrinação que entrelaça memórias pessoais com interrogações metafísicas até aos confins do Cosmos.

Oferecerá “88 novas camas, distribuídas por 48 quartos simples, 12 quartos duplos, 8 estúdios individuais e 4 estúdios duplos”, que ficarão entre o segundo e o quinto pisos do edifício. O primeiro piso será reservado para várias valências, sobretudo interessantes para os estudantes, como “salas de estudo, cozinhas comuns, uma lavandaria, refeitório, ginásio e um lounge de convívio”.

Ao nível do rés do chão, “está previsto um espaço para a instalação de serviços, a que se soma uma cave com 14 lugares de estacionamento. A coroar o complexo, está prevista a instalação, na cobertura, “de uma pista de manutenção, uma quadra desportiva, uma cozinha exterior e um espaço de refeições outdoor”.

Budapeste

Budapeste é a capital política e cultural da Hungria, bem como a cidade mais populosa do país. Considerada uma das cidades mais belas da Europa, Budapeste é um dos maiores destinos turísticos no Mundo. Esta foi uma das belas viagens que fiz em Erasmus. Chegámos à capital da Hungria de

Na véspera da apresentação, o JM noticiava que o Governo Regional irá construir 72 novas residências no centro do Funchal para jovens, como este empreendimento que, segundo fonte oficial, é um investimento de cerca de 7 milhões de euros, cuja conclusão “deverá acontecer até final de 2026”.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia do Governo da Madeira.

DESTAQUES