Procurar
Close this search box.

Budapeste

Budapeste é a capital política e cultural da Hungria, bem como a cidade mais populosa do país. Considerada uma das cidades mais belas da Europa, Budapeste é um dos maiores destinos turísticos no Mundo.

Esta foi uma das belas viagens que fiz em Erasmus. Chegámos à capital da Hungria de noite e pudemos ver a bela cidade toda iluminada, principalmente a deslumbrante Ponte Széchenyi Lánchíd, que liga Buda a Peste.

No dia seguinte de manhã fomos visitar a Estátua da Liberdade. Subimos uma escadaria enorme para visitar esta estrutura e de lá de cima maravilhámo-nos com uma vista radiante sobre Budapeste. Fomos até ao Castelo de Buda, que tem uma arquitectura lindíssima, onde pudemos visitar as ruínas do bombardeamento das forças cristãs aliadas e além dos figurinos que mostravam tempos antigos.

Percorremos a cidade a pé e fomos até à Praça dos Heróis. Sendo uma das praças mais importantes, está rodeada por dois importantes edifícios, o Museu de Belas Artes de Budapeste e o Palácio da Arte. No seu centro de existem também estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram a Hungria.

Budapeste é uma cidade lindíssima, com pessoas súper simpáticas e acolhedoras. Nas ruas existe imensa animação, como cantores de rua e estátuas vivas. É um local em que é impossível nos perdermos porque está tudo bem identificado e tudo fica perto. É impossível não ficar apaixonado pela radiante capital da Hungria.

Rui Martins
Aluno da UMa

DESTAQUES