Procurar
Close this search box.

Inscrição para exame de melhoria, em época normal, de nota termina na sexta-feira

A inscrição, para melhoria de nota em época normal, termina na sexta-feira, 20 de outubro de 2023. Regulamento de Avaliação da Aprendizagem pode esclarecer o estudante sobre este e outros procedimentos,

De acordo com o Regulamento de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos (RAAA) da Universidade da Madeira (UMa), “os estudantes, que pretendam melhorar a classificação final que lhes foi atribuída, podem submeter-se a provas adicionais, devendo, para isso, efetuar a respectiva inscrição”.

A melhoria de nota numa disciplina “poderá ser efetuada ou na época de recurso do semestre letivo em que o aluno obteve aprovação, ou em época especial (neste caso apenas para alunos que, tendo reprovado até três UC (anuais ou semestrais), precisem da aprovação nas mesmas para obtenção do grau que frequentam, para alunos que fazem parte da Comissão Permanente do Conselho Pedagógico Universitário e para alunos recém-licenciados)”. Além disso, a melhoria pode ocorrer em qualquer época do semestre em que a disciplina funcionar no ano letivo seguinte.

Exposição “Liaisons” de Francisco Simões, no Funchal

Está a decorrer na Assembleia Legislativa Regional da Madeira a exposição 8220 Liasions 8221 de Francisco Simões organizada pelo Fórum Económico Internacional do Instituto do Mundo Lusófono conjuntamente com a Câmara Municipal do Funchal e a Assembleia Legislativa da Madeira

A ACADÉMICA DA MADEIRA disponibiliza um esclarecimento sobre o RAAA. Os estudantes que pretendam realizar a inscrição para melhoria de nota na época normal do ano letivo 2023-2024 devem realizar o pagamento de 10 euros, existindo uma redução de 50% para os estudantes bolseiros. O processo é realizado através da plataforma InfoAlunos.

Qualquer dúvida sobre o processo poderá ser esclarecida pelo Gabinete de Apoio ao Estudante da Unidade de Assuntos Académicos.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Markus Spiske.

DESTAQUES