Van Zee está de volta ao Summer Opening!

Sebastião Caldeira, conhecido artisticamente como Van Zee, é um rapper e compositor nascido na Ilha da Madeira. O seu nome artístico é derivado da tradução literal da frase "do mar" em holandês. O Parque de Santa Catarina já está impregnado com a magia do Summer Opening, um evento que celebra 10 anos de muita música e boas vibrações.

Van Zee é um talentoso músico português que iniciou sua carreira em março de 2018, aos 15 anos de idade, com o lançamento do seu primeiro single intitulado “Noites em Branco”, que rapidamente obteve visibilidade. No mesmo ano, Van Zee apresentou o EP A Trilogia, e, em 2021, surgiu Aporia, o seu álbum de estreia.

João Borsch surpreende no Summer Opening

O talentoso compositor e produtor madeirense surpreendeu o recinto do maior festival do verão madeirense. O Parque de Santa Catarina já sente a magia do Summer Opening que celebra 10 anos de muita música e boas vibrações.

Desde cedo, percebeu que não se limitava a um único estilo e adotou uma abordagem própria, explorando vários estilos dentro do espectro do rap.

O lema do artista é “Madeira Mapa”, tendo como objetivo principal promover a valorização das artes urbanas da sua região e expandi-las por todo o país. Foi dessa ideia que surgiu o seu projeto e gravadora, chamado Stereo Lab, criado em parceria com o artista regional klosxe. A Stereo Lab tem como objetivo reunir talentos da Madeira para promover o potencial da ilha, mudar pensamentos e projetar o hip-hop.

não se limitava a um único estilo e adotou uma abordagem própria

Em 2023, Van Zee assinou com a Virgin Music Portugal, lançando como sua estreia na gravadora o single “Senti Tanto”.

Fernando Anjo marcou presença no festival referindo que “veio para dar um grande show e orgulhar todos os madeirenses”. A música que mais gosta do Van Zee é “Bali”. Referiu “que adorou”, só que ficou “meio chateado pois ele não cantou a parte do Nuovo”, mencionando que compreende pois “ele não pode estar presente no festival”.

Zambujo veio homenagear Max no Summer Opening

António Zambujo chegou ao terceiro dia da décima edição do Summer Opening. Fazendo uma analogia ao “The Voice”, o público virou as quatro cadeiras logo que o artista começou a cantar no palco Moche.

A ET AL. está a acompanhar os quatro dias do maior Festival de verão na Ilha da Madeira, o Summer Opening. Acompanhados do IT’S OKAY, um dos podcasts da ACADÉMICA DA MADEIRA, estamos em direto do Parque de Santa Catarina com Ricardo Afonso Fernandes e Pedro Miguel Freitas a produzir conteúdo de áudio, de vídeo e de fotografia na maior festa da música do nosso arquipélago.

Tomas Santos Pontes
ET AL.
Com fotografia de Salvador Freitas.