Van Zee está de volta ao Summer Opening!

Sebastião Caldeira, conhecido artisticamente como Van Zee, é um rapper e compositor nascido na Ilha da Madeira. O seu nome artístico é derivado da tradução literal da frase "do mar" em holandês. O Parque de Santa Catarina já está impregnado com a magia do Summer Opening, um evento que celebra 10 anos de muita música e boas vibrações.

Van Zee é um talentoso músico português que iniciou sua carreira em março de 2018, aos 15 anos de idade, com o lançamento do seu primeiro single intitulado “Noites em Branco”, que rapidamente obteve visibilidade. No mesmo ano, Van Zee apresentou o EP A Trilogia, e, em 2021, surgiu Aporia, o seu álbum de estreia.

Zambujo veio homenagear Max no Summer Opening

António Zambujo chegou ao terceiro dia da décima edição do Summer Opening. Fazendo uma analogia ao “The Voice”, o público virou as quatro cadeiras logo que o artista começou a cantar no palco Moche.

Desde cedo, percebeu que não se limitava a um único estilo e adotou uma abordagem própria, explorando vários estilos dentro do espectro do rap.

O lema do artista é “Madeira Mapa”, tendo como objetivo principal promover a valorização das artes urbanas da sua região e expandi-las por todo o país. Foi dessa ideia que surgiu o seu projeto e gravadora, chamado Stereo Lab, criado em parceria com o artista regional klosxe. A Stereo Lab tem como objetivo reunir talentos da Madeira para promover o potencial da ilha, mudar pensamentos e projetar o hip-hop.

não se limitava a um único estilo e adotou uma abordagem própria

Em 2023, Van Zee assinou com a Virgin Music Portugal, lançando como sua estreia na gravadora o single “Senti Tanto”.

Fernando Anjo marcou presença no festival referindo que “veio para dar um grande show e orgulhar todos os madeirenses”. A música que mais gosta do Van Zee é “Bali”. Referiu “que adorou”, só que ficou “meio chateado pois ele não cantou a parte do Nuovo”, mencionando que compreende pois “ele não pode estar presente no festival”.

Summer Opening arrancou!

A ET AL. vai acompanhar os quatro dias do maior Festival de verão na Ilha da Madeira, o Summer Opening. Acompanhados do IT’S OKAY, um dos podcasts da ACADÉMICA DA MADEIRA, estarei em direto do Parque de Santa Catarina com Ricardo Afonso Fernandes e Pedro Miguel Freitas a produzir conteúdo

A ET AL. está a acompanhar os quatro dias do maior Festival de verão na Ilha da Madeira, o Summer Opening. Acompanhados do IT’S OKAY, um dos podcasts da ACADÉMICA DA MADEIRA, estamos em direto do Parque de Santa Catarina com Ricardo Afonso Fernandes e Pedro Miguel Freitas a produzir conteúdo de áudio, de vídeo e de fotografia na maior festa da música do nosso arquipélago.

Tomas Santos Pontes
ET AL.
Com fotografia de Salvador Freitas.

LER MAIS
DESTAQUES