Quarenta e um estabelecimentos de ensino do concelho do Funchal, que participaram no programa Eco-Escolas 2021-2022, receberam, em dezembro, o Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas, numa cerimónia que decorreu na sala da Assembleia Municipal, com a presença da vereadora do Ambiente.
Na ocasião, Nádia Coelho felicitou todos os estabelecimentos de ensino pelo “excelente trabalho” desenvolvido junto da comunidade escolar, fazendo votos que continuem a participar em prol de uma “maior sensibilidade para as questões da preservação ambiental e sustentabilidade do nosso planeta”.
Quarenta e um estabelecimentos de ensino receberam, em dezembro, o Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas
Nádia Coelho frisou que o esforço das escolas é recompensado com a atribuição do Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas, devendo cada escola demonstrar que implementou as metodologias exigidas de acordo com a sua própria especificidade, alunos e características do meio envolvente.
Lembrou ainda que o Município do Funchal tem, desde 2003, apoiado e acompanhado a implementação deste programa que visa sobretudo encorajar ações e enaltecer o trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino no âmbito da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável.
O programa Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com as escolas e os municípios.
Câmara Municipal do Funchal
Com fotografia de Elena Mozhvilo.