Procurar
Close this search box.

Câmara faz levantamento das necessidades das escolas

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, com o pelouro da Educação, tem visitado todas as escolas de 1.º ciclo e educação pré-escolar públicas, tuteladas pelo Município do Funchal.

Helena Leal entende que é importante reforçar o papel da autarquia, enquanto parceiro estratégico na edificação das comunidades educativas, contribuindo não só para a resolução de problemas, no quadro da atribuição das suas competências, mas, também, “encontrando soluções que permitam melhorar as condições de ensino-aprendizagem das nossas crianças, e as relações com as comunidades e os profissionais de excelência que constroem diariamente a prática educativa”, frisou.

Com estas visitas, Helena Leal percebeu junto das escolas quais as necessidades efetivas destas e a sua priorização. “Esta é a base de um planeamento integrado junto daqueles que melhor conhecem a realidade no terreno”, referiu. “Para a CMF, é essencial este contacto de proximidade, para que se considere as necessidades efetivas das escolas e se potencie a rentabilização de esforços e recursos de todas as entidades, nomeadamente entre a Câmara, a Secretaria Regional de Educação e as Juntas de Freguesia, que têm intervenção direta junto das escolas.”

Texto e imagem de Câmara Municipal do Funchal.

DESTAQUES