Nova obra de requalificação concluída no Funchal

Mais uma obra de requalificação concluída de um total de oito escolas básicas do Funchal. Pedro Calado visitou os melhoramentos realizados na Escola da Cruz de Carvalho.

Numa parceria “muito positiva” entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Junta de Freguesia de São Pedro, foi possível efetuar melhoramentos na Escola EB1/PE da Cruz de Carvalho, no Bairro do Hospital, dotando-a de melhores condições para acolher alunos que necessitam de apoio social, como seja o caso de alunos com autismo. Pedro Calado destacou a instalação de uma sala preparada com equipamentos para dar esse tipo de acompanhamento.

O investimento de 50 mil euros inclui entre outras obras, a renovação do parque infantil. Foi também criada uma horta pedagógica. O presidente da CMF, que se fez acompanhar da vereadora com o pelouro da Educação, Helena Leal, visitou hoje a escola.

Na ocasião, Pedro Calado realçou a importância deste “trabalho social”, numa politica de proximidade e de acompanhamento das necessidades em colaboração com a Junta de freguesia, liderada por Manuel Filipe.

Mais uma obra de requalificação concluída de um total de oito escolas básicas do Funchal.

O edil relembrou que, no próximo ano, as Juntas de Freguesia vão receber 2,2 milhões de euros para realizarem este tipo de obras e outras. “Há um aumento significativo nas transferências superior a 500 mil euros”, frisou.

Pedro Calado referiu que o investimento realizado na Escola da Cruz de Carvalho pode “não ser muito avultado”, mas tem um impacto muito grande na comunidade educativa, uma vez que a escola acolhe perto de 200 alunos.

Para o futuro, o presidente do Município do Funchal assumiu o compromisso de melhorar as instalações sanitárias daquela escola.

A CMF já investiu, este ano, 281 mil euros na requalificação de oito escolas básicas no concelho.

Texto e imagem da Câmara Municipal do Funchal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS