Procurar
Close this search box.

Amor de mãe

A Civil conta a história de Cielo, uma mãe à procura da sua filha, raptada por um gangue criminoso no norte do México. Perante a falta de apoio das autoridades nas buscas, Cielo resolve o assunto pelas próprias mãos.”

O laço de uma mãe e filha é como ouro e diamantes, puro e forte. Cielo é uma mãe solteira que se dedicou inteiramente à filha. Quando a menina é raptada, o seu mundo desmorona-se e não tendo a quem recorrer, arrisca tudo para a poder abraçar de novo.

Cielo começa a busca, ganhando a confiança de Lamarque, um pouco convencional tenente do exército a trabalhar na região, que concorda em ajudá-la na sua investigação, uma vez que esta também é útil às suas operações no terreno.

“A colaboração de Cielo com Lamarque empurra-a ainda mais para um círculo vicioso de violência. O filme foca-se na montanha-russa emocional de Cielo, à medida que ela vai sendo arrastada para circunstâncias cada vez mais intensas e perigosas.”

Este filme baseia-se na experiência vivida por Miriam Rodríguez Martínez, a mãe que na vida real perseguiu os responsáveis pelo rapto da sua filha de 14 anos.

A Civil foi escrito e realizado por Teodora Mihai, realizadora belga-romena natural de Bucareste (1981), também produtora de Waiting for August (2014) e de Civil War Essay (2000).

Teodora faz um excelente trabalho a retratar as emoções de desespero, angústia e loucura que uma pessoa passa quando perde o que é mais valioso para si.

“A câmara fica perto, sendo que nunca a perdemos de vista enquanto ela se transforma de dona de casa em ativista vingativa. Com o desenrolar dos acontecimentos, Cielo aproxima-se cada vez mais da verdade.”

A Civil é uma sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS com a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 7 e 8 de outubro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Não deixe a história de mãe e filha no esquecimento. Confira isto e muito mais no portal do Screenings Funchal e fique com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.
Com fotograma da película realizada por Teodora Mihai.

DESTAQUES