Procurar
Close this search box.

Ilha à vista!

”Os modelos Carl e Yaya movimentam-se no mundo da moda, enquanto exploram os limites da sua relação. O casal é convidado para fazer um cruzeiro luxuoso na companhia de um conjunto de “infames” passageiros riquíssimos, um oligarca russo, um traficante de armas inglês e um capitão idiossincrático e alcoólico, dado a citações de Marx. Parece o cenário perfeito para muitas publicações de Instagram. Mas durante o esmeradíssimo Jantar do Comandante, uma tempestade avoluma-se e os passageiros sofrem um intenso enjoo… Uma sátira desinibida em que se assiste a uma inversão de papéis e classes e onde se revela o sórdido valor comercial da beleza.“

Quando um navio de celebridades e magnatas se afunda, a sua capacidade de desenrasque e de sobrevivência é desafiada. Deparamo-nos com a sua impotência numa situação de risco. Veem-se numa ilha deserta onde vão precisar de caçar para sobreviver, entre o possível e o impossível, em desespero, andando na corda bamba.

Ruben Östlund é um cineasta, produtor, roteirista e diretor de fotografia sueco. Os seus filmes Force Majeure (2014) e The Square (2017) foram agraciados no Festival de Cannes e condecorados com a Palme d’Or, “justificando o prestígio e trabalhoso esforço que o mesmo fornece ao mundo cinematográfico“.

Triângulo da Tristeza é uma sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 14 e 15 de outubro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Para conseguirem sobreviver à mãe natureza, as personagens do filme terão que voltar às raízes da civilização. Conseguirão superar os desafios que se lhes põem?

Não se esqueça de embarcar nos barcos salva-vidas e vamos ver este filme! Até lá, pode conferir o que lhe contámos, e muito mais, no portal do Screenings Funchal e fique com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.
Com fotograma da película realizada Ruben Östlund.

DESTAQUES