Procurar
Close this search box.

9.º Encontro anual do Centro de Química da Madeira

Em setembro, dezenas de investigadores reúnem-se na Universidade da Madeira para o encontro do Centro de Química da Madeira (CQM).

O 9.º Encontro anual do Centro de Química da Madeira vai realizar-se entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022, na Sala do Senado da Universidade da Madeira, no Campus da Penteada. Nesta edição, os investigadores do CQM vão apresentar e discutir publicamente os resultados da investigação realizada durante os anos de 2021 e 2022, nas áreas estratégicas em desenvolvimento no CQM: Saúde e bem-estar, Segurança e qualidade agroalimentar, e Recursos e tecnologias do Mar.

O Encontro está aberto a toda a comunidade científica e ao público em geral, mediante registo prévio. Os interessados em apresentar propostas para comunicação oral nos tópicos indicados, devem submeter os resumos até o dia 12 de setembro. As inscrições decorrem até 23 de setembro, através da página oficial do evento.

O CQM é uma unidade de Investigação Nacional, com sede na Universidade da Madeira, classificada com “Excelente”, e apoiada pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, pela ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação e pela SRECT – Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Centro de Química da Madeira
Com fotografia de Raghav Bhasin.

DESTAQUES