Procurar
Close this search box.

Summer Opening com uma Azáfama Eletrónica!

Créditos de Alex Pinto.
“A cada planta que cresce, a cada batida que sobre, a cada verão que chega, é como se a vida começasse de novo”.

É sob esse espírito que o Summer Opening anunciou a maior e mais aguardada edição de sempre, apresentando um recinto paralelo ao habitual e grandioso palco principal, que atrai milhares de pessoas para o Parque de Santa Catarina no Funchal.

Em 2022, o Summer Opening e a ACADÉMICA DA MADEIRA juntaram esforços para integrar o CARUNCHO, as tradicionais festividades dos finalistas, no festival criando o conceito SO+UMa. Dessa forma, os associados da ACADÉMICA DA MADEIRA têm vantagens exclusivas no festival, recebendo um conjunto de ofertas para que, como explica a organização, “vivam o melhor festival de sempre, no melhor CARUNCHO de sempre”.

Reforçando de forma inédita o festival, será junto à lagoa do Parque de Santa Catarina que surge a “Azáfama Eletrónica”, funcionando em simultâneo com o palco principal, com a melhor música eletrónica nacional e madeirense. O novo palco recebeu o apoio da Eristoff e da Brisa, avultando o cartaz do evento que, pela primeira vez, acontece em dois fins-de-semana. Serão quatro dias, com dois palcos, 20 concertos, 12 djs, 24 estreias e mais de 32 horas de música.

A organização do Summer Opening explicou que pretendeu “amplificar a música eletrónica, captar novos públicos e optimizar a dinâmica do evento, alargando assim o espectro” do evento. Chegam ao festival 12 djs e produtores, encabeçados por alguns dos maiores nomes do cenário de música eletrónica portuguesa: “DJ Vibe e Xinobi dispensam apresentações enquanto Diana Oliveira e Shaka Lion farão a sua estreia na Madeira. Todos eles com o selo da Match Attack. Alguns dos melhores djs madeirenses completam o cartaz: Hernandez, Michael C, Nelson Caires, Li-Polymer, Michael Yang, Phill.Me, Rodrigo Portugal e IvanHelio serão os impulsionadores da eletrónica regional”.

Os bilhetes continuam à venda, mas sofrerão um aumento em julho, caso ainda estejam disponíveis.

Ricardo Bonifácio
ET AL.

DESTAQUES