Procurar
Close this search box.

É inovadora, prática e já tem mais de mil utilizadores

Num projeto pensado, em 2019, a ACADÉMICA DA MADEIRA criou uma aplicação que conjuga os seus serviços, os da Universidade da Madeira e muitos outros.

À distância de um clique, jovens estudantes universitários e demais associados da Académica, passam a poder ser atendidos por um verdadeiro balcão virtual 24 horas por dia, desenvolvido por voluntários estudantes nas áreas de engenharia informática, de computadores e eletrónica e telecomunicações, na UMa.

Esta aplicação é a primeira do seu género em Portugal, reunindo serviços de uma associação estudantil com os da sua instituição de ensino e de outras entidades.

Com acesso livre, sem custos ao utilizador, horários escolares e de transportes, editais da universidade, informações sobre bolsas de estudo, serviços autónomo de cópia e impressão YOU PRINT, acesso a plataformas de gestão de dados da Universidade e dos seus serviços de Ação Social, são algumas das valências que interessam aos estudantes, o principal público-alvo.

A aplicação ACADÉMICA permite que, ao realizar cópias ou impressões no YOU PRINT, verificar a sua pegada ecológica, sabendo, por exemplo, o número de árvores despendidas.

A aplicação ACADÉMICA pode ser usada por pessoas que não sejam estudantes, que só não têm acesso aos sistemas integrados de informação da Universidade. Qualquer utilizador frui dos mesmos serviços prestados pela Associação aos estudantes e tem acesso à agenda de eventos culturais, competições desportivas, formações, campanhas diversas, que lhe possam interessar.

No telemóvel é possível fazer uso do Cartão Académico que identifica os associados da Académica e garante o acesso a serviços especiais de várias entidades parceiras, incluindo em áreas de saúde, alimentação e bem estar, além do acesso ao nosso portal ET AL., com novidades sobre o ensino superior e muito mais.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Malte Helmhold.

O desenvolvimento da aplicação móvel ACADÉMICA é um projeto cofinanciado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).

DESTAQUES