Procurar
Close this search box.

Aplicação ACADÉMICA supera os mil utilizadores

A aplicação desenvolvida por vários estudantes e antigos estudantes de Engenharia Informática da Universidade da Madeira superou os mil utilizadores diários neste ano letivo.

A aplicação da ACADÉMICA DA MADEIRA é usada diariamente por centenas de utilizadores, existindo vários dias com mais de mil utilizadores únicos.

Esta aplicação foi utilizada, no ano letivo de 2020-2021, por 3230 associados efetivos da ACADÉMICA DA MADEIRA, a maior parte dos quais estudantes universitários e outros membros da comunidade académica da Universidade da Madeira.

O desenvolvimento e a implementação da aplicação permitiram a redução da pegada ecológica dos utilizadores através da redução ou da eliminação de vários documentos que ainda tinham a necessidade de ser impressos. O calendário letivo, o mapa de avaliações, as ementas, os horários dos transportes são apenas alguns exemplos que passaram a ser digitais e a estar reunidos numa única aplicação, o que aumenta a utilização desses meios eletrónicos e a sua eficácia na redução do impacto ambiental dos meios descontinuados.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Bruce Mars.

O desenvolvimento da aplicação móvel ACADÉMICA é um projeto cofinanciado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).

DESTAQUES