Procurar
Close this search box.

O que é que a Madeira tem?

A Madeira ficou reconhecida como o melhor destino insular do mundo, através do prémio que ganhou no ano passado, no World Travel Awards. Desta forma, a ilha é reconhecida nacional e internacionalmente como um local privilegiado para férias. E não só!

São várias as qualidades que a caracterizam dando razões suficientes para que se consiga promover, sendo, muitas vezes, distinguida.

Ao longo dos últimos dez anos, a nossa Região tem evoluído e demonstrado que reúne condições para umas férias com qualidade.

No ano passado, por exemplo, foi como a 6.ª melhor ilha do mundo para férias, resultado da opinião de muitos turistas de vários pontos do mundo que votaram no concurso do TripAdvisor – Travelers’ Choice Awards.

E, aqui, são vários os pontos atractivos que os turistas nomeiam como lugares únicos, tais como, as casas típicas de Santana, os passeios pela Natureza, o mar imenso, o exemplar e único Vinho Madeira, a gastronomia típica da ilha e a qualidade e excelência da hotelaria madeirense.
Mas não nos ficamos por aqui. Além disto, a Região reúne um conjunto de eventos que agradam a todos. Em Outubro, por curiosidade, o Madeira Nature Festival; no mês de Novembro, o Festival Internacional de Cinema do Funchal; e, em Dezembro, o Madeira Island Winter Fest. Sem contar com os já habituais e sempre surpreendentes cartazes alusivos ao Carnaval, à Festa da Flor, às Vindimas, ao Natal e ao Fim de Ano, nos quais toda a ilha se caracteriza para que residentes e turistas possam celebrar cada efeméride do ano.

O que é que a Madeira tem? Tudo! E é por isso, um Paraíso.

Ana Cristina Teixeira
Estudante da UMa

DESTAQUES