Procurar
Close this search box.

Amesterdão

Licenciatura terminada, mochila às costas. Para onde vamos? Amesterdão. Porquê? Porque além de nos esperar um concerto de uma das nossas bandas favoritas (Pearl Jam), Amesterdão tem muito para nos oferecer.

Daquilo que compõe o Planeta Terra, eu pouco ou nada conheço, mas acredito que esta é uma das cidades mais encantadoras da Europa. São os seus esbeltos canais, os museus, as atracções históricas mundialmente conhecidas, as tão famosas coffeeshops, as pequenas e lindas ruelas, as bicicletas que andam por todo o lado, os tão emblemáticos artistas de rua, as meninas nas vitrinas vermelhas, a segurança que se sente ao caminhar, os waffles, a Leidseplein sempre cheia de animação, a acessibilidade de transportes, os restaurantes com menus com uma diversidade sem fim.

Ah e o Vondelpark? O maior parque da cidade onde centenas de pessoas, residentes e visitantes, todos os dias, não abdicam de lá pousar por um bocadinho no verdadeiro oásis da tranquilidade, situado exactamente no coração de Amesterdão. Maravilhoso!

Resumindo e concluindo, é uma cidade pequena, linda, tolerante, aberta e etnicamente diversificada. Um excelente sítio para conhecer, viver, passear, amar, e ser feliz!

Por tudo isto, e mais alguma coisa, foram 10 dias encantadores.

É caso para dizer “I LOVE AMSTERDAM”. Fiquei fã!

Marisa Nóbrega
Estudante da UMa

DESTAQUES