Procurar
Close this search box.

De mochila às costas em Amesterdão

Cidade onde a maioria dos edifícios tem mais de duzentos anos e que já foi reconstruída, pelo menos, uma vez, convido-vos a visitarem a capital dos Países Baixos, Amesterdão.

Com uma temperatura, em Agosto, a rondar os 20 graus centígrados, é o lugar ideal para fugir ao sufocante Verão da Madeira. É uma cidade para todos os gostos e idades, com museus e palácios muito interessantes para visitar. Um dos mais notáveis edifícios a conhecer é o Palácio Real que em tempos esteve aberto a todos os holandeses, inclusive à classe camponesa. Este fica localizado em Dam Square, praça que o visitante de Amesterdão não pode deixar de ver, sendo o local mais movimentado da cidade.

Ligada à nossa história, encontramos a belíssima sinagoga portuguesa. Trata-se de um testemunho do acolhimento que os protestantes liberais holandeses deram aos judeus após a sua expulsão de Portugal, há quinhentos anos. A sinagoga portuguesa conta com uma vasta colecção de obras de arte, incluindo belos exemplares do Tanach, as sagradas escrituras judaicas.

Para os mais boémios, outro local a visitar é a fábrica da Heineken. Este é um museu que conta a história de um homem de família que criou a sua cerveja na sua pequena fábrica. Hoje, é uma marca conhecida em todo o Mundo.

Para finalizar, podem sempre fazer um belo passeio de barco pelos inúmeros canais desta Veneza do Norte.

Diogo Cró
Aluno da UMa

DESTAQUES