Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Palavra-chave: poesia

É possível um olhar poético sobre a inteligência artificial?

Em Emoção Artificial, Jorge Gomes Miranda explora, com poesia e reflexão crítica, a complexa relação entre humanos e máquinas, onde algoritmos questionam emoções e dilemas éticos numa busca pela essência do que nos torna humanos.

João Gonçalves, estudante da UMa, lança livro de poesia

João Gonçalves é estudante da Universidade da Madeira (UMa) e lança o seu primeiro livro de poesia – “De mim para ti”. A obra foi ilustrada por Joana Fernandes, licenciada pela UMa, e será apresentado no público a 11 de fevereiro, no Colégio dos Jesuítas.

O Colégio dos Jesuítas acolhe um POETRY SLAM

A 19 de janeiro, o Colégio dos Jesuítas acolhe a mais recente proposta cultural da ACADÉMICA DA MADEIRA, um POETRY SLAM, que envolve uma organização de voluntários de várias nacionalidades que se encontram no Funchal ao abrigo do Corpo Europeu de Solidariedade

POETRY SLAM acontece no dia 19 de janeiro para compartilhar e ouvir poesia

O Colégio dos Jesuítas do Funchal recebe o POETRY SLAM. O evento, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, permite que os interessados possam assistir ou participar num recital de poesia livre. O POETRY SLAM “é uma plataforma onde pode compartilhar as suas palavras e ainda manter o controlo sobre elas, pode conversar com a audiência, discutir e focar no momento e na situação e sentimentos não filtrados”, explica Katharina Bacher.

POETRY SLAM takes place on January 19th for sharing and listening to poetry

The Jesuits’ College of Funchal hosts the POETRY SLAM. The event, with free admission, allows interested individuals to either watch or participate in a free-form poetry recital. POETRY SLAM “is a platform where you can share your words and still maintain control over them; you can converse with the audience, discuss, and focus on unfiltered moments, situations, and feelings,” explains Katharina Bacher.

Almas em Conflito

Num thriller psicológico na mente de Fernando Pessoa, o CLUBE DO NADA, povoado pelos seus heterónimos, vê-se perturbado pela chegada de uma mulher sofisticada. Enquanto isso, Álvaro de Campos, heterónimo vanguardista, desafia violentamente a autoridade de Pessoa, desencadeando um conflito intenso no universo do poeta.