Um ano em França com as despesas pagas? Sim, é possível!

O Club pour L'UNESCO Jean-Laurain Metz oferece a oportunidade de realizar um programa de voluntariado, com tudo pago, na cidade de Metz, durante um ano.
Torre Eiffel e Parc du Champ-de-Mars, em Paris, França (outubro de 2019).

Metz é uma cidade francesa próxima das fronteiras com o Luxemburgo, a Bélgica e a Alemanha, a 90 minutos de Paris e Estrasburgo, em viagem de comboio.

A associação Club pour L’UNESCO está a recrutar jovens voluntários que queiram participar e organizar atividades diversas para jovens, no âmbito do “desenvolvimento da cidadania europeia, da paz e da amizade entre os povos”, participando também de encontros juvenis e workshops.

Apesar do local de trabalho ser em Metz, os voluntários precisarão de viajar por França e pela Europa para se encontrar com os parceiros das ações desenvolvidas.

Amor e Reconciliação em Tempos de Adversidade

Um ano após a retirada das forças americanas do Japão, Tanaka fez a sua estreia como realizador, abordando os dilemas profissionais e pessoais de Reikichi, um veterano repatriado que procura reencontrar o seu amor perdido. Ao mesmo tempo, Reikichi traduz cartas românticas escritas por prostitutas japonesas para os soldados americanos,

Os voluntários ficarão alojados numa residência juvenil, têm direito a alimentação, mesada mensal e passe de autocarro para deslocações. Além disso, farão duas formações obrigatórias em diferentes cidades da França e outras, organizadas pelo Club e pelos seus parceiros.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 15 de março, através da página do Corpo Europeu de Solidariedade.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Il Vagabiondo.