A Orquestra Clássica da Madeira apresenta “Improvisação! Um momento de criatividade musical por excelência!”, um concerto marcado pela liberdade artística e pela experimentação sonora, que terá lugar amanhã, quarta-feira, 15 de outubro, às 21h, no átrio do Teatro Municipal de Baltazar Dias. A iniciativa, idealizada pelo contrabaixista Gábor Bolba, conta também com o percussionista Jorge Garcia e o bandolinista convidado Norberto Cruz, prometendo uma noite de improvisação, ritmo e criação espontânea. A proposta, que alia a formação erudita dos músicos ao improviso contemporâneo, tem conquistado o público pela originalidade e pela autenticidade das suas performances.
Jovens talentos em estreia com a Orquestra Clássica da Madeira
No dia 26 de abril, o percussionista Daniel Bolba e o maestro Miguel Sepúlveda protagonizam um concerto eclético com obras de Nobunaga, Carrapatoso e Beethoven no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.
Concerto celebra sonoridades do século XX
Concerto do ensemble “Madbrass 7 & Percussão”, no Saccharum Hotel, leva ao público a energia dos metais e da percussão com
Cada concerto é uma experiência irrepetível, onde o diálogo entre os instrumentos e a interação com o público geram momentos únicos de invenção musical. Reconhecido internacionalmente como concertista, compositor e maestro, Norberto Cruz trará novas texturas e sonoridades a esta sessão especial, que reforça a vertente formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira. Os estudantes do Conservatório terão entrada livre, mediante apresentação do cartão, numa noite que promete celebrar a criatividade, a partilha e a ousadia da música feita no momento.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Weston M..