Procurar
Close this search box.

Um ano em França com as despesas pagas? Sim, é possível!

O Club pour L'UNESCO Jean-Laurain Metz oferece a oportunidade de realizar um programa de voluntariado, com tudo pago, na cidade de Metz, durante um ano.
Torre Eiffel e Parc du Champ-de-Mars, em Paris, França (outubro de 2019).

Metz é uma cidade francesa próxima das fronteiras com o Luxemburgo, a Bélgica e a Alemanha, a 90 minutos de Paris e Estrasburgo, em viagem de comboio.

A associação Club pour L’UNESCO está a recrutar jovens voluntários que queiram participar e organizar atividades diversas para jovens, no âmbito do “desenvolvimento da cidadania europeia, da paz e da amizade entre os povos”, participando também de encontros juvenis e workshops.

Apesar do local de trabalho ser em Metz, os voluntários precisarão de viajar por França e pela Europa para se encontrar com os parceiros das ações desenvolvidas.

Do Luxemburgo para a Madeira

Stéphanie Loos e Claire Bodry são duas luxemburguesas voluntárias na ACADÉMICA DA MADEIRA Tal como milhares de outros jovens de toda a União Europeia escolheram um país estrangeiro para se envolverem numa experiência formativa uma verdadeira aventura ao abrigo do programa Erasmus+ no quadro do Corpo Europeu de Solidariedade ESC

Os voluntários ficarão alojados numa residência juvenil, têm direito a alimentação, mesada mensal e passe de autocarro para deslocações. Além disso, farão duas formações obrigatórias em diferentes cidades da França e outras, organizadas pelo Club e pelos seus parceiros.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 15 de março, através da página do Corpo Europeu de Solidariedade.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Il Vagabiondo.

DESTAQUES