Depois de 12 edições, o DOUTORECOS ganha uma edição especial de Natal

Começa no dia 18 de dezembro a edição de Natal dos DOUTORECOS. No verão de 2012, a ACADÉMICA DA MADEIRA idealizou um projeto que permitisse a crianças experimentarem um pouco a vida de estudantes universitários, através de um campo de férias.
O percurso HISTORY TELLERS: Funchal Cultura Viva, com a participação do Teatro Bolo do Caco, faz visitas educativas gratuitas com o apoio da Direção Regional de Cultura.

Foi há mais de dez anos, em 2012, que aconteceu a primeira edição do campo de férias Doutorecos e nem a pandemia interrompeu o seu funcionamento. Desde então, milhares de jovens viveram uma experiência lúdica e pedagógica com a Académica da Madeira. Este mês, pela primeira vez, o campo de férias extravasa o mês de julho e acontece durante a semana que antecede a Festa. Desta forma, crianças em idade escolar poderão brincar, aprender e festejar a semana do Natal no Colégio dos Jesuítas do Funchal, de 18 a 22 de dezembro.

Com uma coordenação técnica e pedagógica assegurada por uma equipa com vários anos de formação e experiência, o campo de férias da Académica da Madeira terá, nesta edição especial, 12 monitores para apoiar um grupo reduzido de apenas 35 crianças. Tratando-se de uma edição inédita e extraordinária, com duração reduzida, o campo de férias abriu 35 vagas, ao contrário das habituais 240 vagas que são oferecidas durante o verão e que esgotam todos os anos.

O DOUTORECOS acolhe crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, feitos até à data de inscrição. O seu funcionamento acontece entre as 08:30 e as 18.00, em dias úteis. O preço de inscrição inclui a participação em todas as atividades, os materiais, o seguro e três refeições diárias – um lanche matinal, um almoço e um lanche vespertino. Na segunda-feira, 11 de dezembro, será realizada uma reunião remota com os encarregados de educação, pelas 18.30. Inscrições, contatos e outras informações no portal www.doutorecos.pt.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.