Centro de Química da Madeira promove a Winter School

O Centro de Química da Madeira (CQM) vai organizar, entre os dias 5 e 9 dezembro, a primeira edição da sua Escola de Inverno, dedicada ao tema "Building the future of drug discovery: Selected therapeutic approach breakthroughs. Why and how?".

A decorrer nas instalações do Campus Universitário da Penteada, na sala 0.57, entre as 11:00 e as 13:00, a Escola de Inverno é aberta a estudantes, investigadores e profissionais da área da química e farmacêutica, da medicina, da biologia e afins.

O programa da escola de inverno está estruturado em torno de três seminários: ‘Drug finding process and druggability concepts’, Selection of current approaches in medicinal chemistry to find innovative drugs’ e ‘Nanomedicine in drug discovery and building the future of drug discovery’, que serão conduzidos pelo Professor Doutor Serge Mignani e ministrados em inglês.

A Winter School acontece entre os dias 5 e 9 dezembro.

Serge Mignani foi investigador, durante cerca de quarenta anos, e diretor do departamento de Química Medicinal numa das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a empresa Rhône-Poulenc, presentemente denominada Sanofi. Atualmente, é consultor de empresas do setor farmacêutico em França, Canadá e nos Estados Unidos da América e institutos de Investigação em França, China, Portugal e Índia.

Colabora com a Universidade da Madeira desde 2013 como Professor Convidado, nas áreas da Química Medicinal, da Farmacêutica e da Nanotecnologia aplicada à Medicina e é oficialmente investigador sénior do CQM, desde 2017.

Texto do Centro de Química da Madeira
Com fotografia da oficina Testalize.

DESTAQUES