Procurar
Close this search box.

Carpe Diem

Filme
Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belford, um jovem que ambiciona o sucesso em Nova Iorque onde sofre com o crash da bolsa. Em conjunto com um amigo vê-se obrigado a criar a sua própria firma, que servirá de base para a concretização do seu sonho. Jordan na sua escalada de sucesso passa por excessos e esquemas legais e ilegais que envolvem droga, dinheiro, corrupção e sexo, levando à sua detenção. Realizado por Martin Scorsese, que conta com muitos sucessos na sua carreira, e por um elenco de luxo, com nomes com Matthew McConaughney, este filme baseia-se na história verídica de Jordan Belford, que nos anos 90 ergueu um império através de fraudes que o levam à cadeia.

Livro
A arrebatadora história de um tatuador de Auschwitz e da mulher que conseguiu conquistar o seu coração. Em 1942, prisioneiro naquele campo de concentração, Ali é incumbido de tatuar nos companheiros que iriam sobreviver uma série de números. Gita, uma jovem aterrorizada por estar na fila para ser tatuada capta a sua atenção, fazendo-o apaixonar-se por ela. Juntos lutam pela sobrevivência. A história baseia-se em entrevistas que Heather Morris fez durante alguns anos a Ludwig Sokolov, sobrevivente e tatuador em Auschwitz, e que nos mostram os extremos da natureza humana, misturados com o amor sempre presente.

Melhor Câmara de Telemóvel:
P30 PRO

Este dispositivo revolucionou a forma como tiramos fotografias com a nossa câmara de bolso. Conta com um zoom óptico de 5X, híbrido(óptico e digital) de 10X, e de, nada mais nada menos, que 50X através de software. Vem equipada com estabilização para melhor nitidez nas fotos. Ainda como novidade, este dispositivo consegue ser um telescópio de bolso, pois, com um zoom tão grande, podemos tirar fotos à Lua! À parte desta incrível câmara, outras três prometem excelentes resultados, com os 40mpx da câmara principal, a câmara dedicada a retratos denominada de TOF (Time of flight) que melhora o efeito de desfoque nas fotos. Por fim, temos a câmara grande angular, que permite capturar mais espaço dentro da mesma fotografia como, por exemplo, um grupo grande de amigos. Destaca-se também o modo nocturno que consegue literalmente ver no escuro através do potente processamento da Inteligência Artificial, que reduz drasticamente o desfoque e corrige a nitidez.

Melhor Preço Qualidade:
ONEPLUS 7 PRO

O Oneplus 7 pro é considerado um dos dispositivos lançados este ano que veio oferecer muito pelo preço que custa, cuja base é de 699€, em Portugal. Falamos de um dispositivo que conta com um ecrã sem notch de 6.7 polegadas, com a tecnologia Amoled que lhe dá cores mais aproximadas à realidade e com a novidade de ser 90hz o que significa que é muito mais fluido visualmente e não vemos o movimento dos itens no ecrã. Conta também com uma câmara de 48 megapixels, uma telefoto de 3X e uma grande angular bastante capazes, que prometem não desiludir até aos mais críticos. A melhor característica deste dispositivo é sem dúvida a sua grande capacidade de bateria e o seu tempo reduzido de carregamento, sendo possível aguentar um dia inteiro de uso moderado com apenas 20 minutos de carregamento.

Melhor Inovação Em Pc’s:
ASUS ZENBOOK PRO 15

O Asus Zenbook Pro 15 é um dos pioneiros em tecnologia uma vez que, apesar das suas especificações mais do que capazes, ainda conta com um detalhe bastante interessante e que permite aos que realizam muitas tarefas simultaneamente terem a vida um pouco mais facilitada: um segundo ecrã onde, normalmente, se localiza o touchpad. Este segundo ecrã serve também como num notebook normal. Esta implementação vem colmatar uma necessidade crescente em conseguir fazer mais tarefas num menor espaço de tempo. Nele, é possível utilizar a calculadora, ver um vídeo, visualizar fotografias e muito mais. Apesar do seu preço pouco convidativo de 2.000€ é, sem dúvida, uma tentativa bem-sucedida de revolucionar o mundo dos notebooks e facilitar, ainda mais, a nossa interacção com estes importantes dispositivos.

Passeio:
ROTA DOS VINHOS

A Rota dos Vinhos é uma boa forma de realizar grandes passeios e de conhecer um dos mais importantes produtos nacionais, o vinho.

De Norte a Sul do país contamos com vários vinhos de excelência. No Norte, nos vales dos rios Minho e Douro encontramos zonas de turismo rural onde se podem visitar várias adegas e vinhas de emblemáticos vinhos verdes. Nessas regiões nortenhas, encontramos os importantes vinhos verdes da casta Alvarinho, entre Monção e Melgaço. A oriente, ficam os vinhos do Alto Douro. E, seguindo o seu curso, o Douro também serve de regadio às terras do Vinho do Porto, atravessando paisagens classificadas Património Mundial pela UNESCO que, pela sua beleza e singularidade, conquistam o olhar dos visitantes.

No Centro do país temos a Rota da Bairrada, na região litoral que abrange Aveiro e se estende até Coimbra. Podem-se visitar as termas e os spas ao mesmo tempo que se apreciam os vinhos locais e os espumantes que acompanham um dos pratos tradicionais, o Leitão da Bairrada.

Mais a Sul, temos a Rota dos vinhos da Península de Setúbal que conta com a Serra da Arrábida como um dos locais principais. As paisagens deslumbrantes servem de berço a um dos importantes vinhos nacionais, o Moscatel de Setúbal. Esta região conta com um grande número de adegas e de espaços onde se podem provar os vinhos e apreciar todo um leque gastronómico de produtos locais.

Afonso Abreu
Estudante da UMa

DESTAQUES