Investigação: Comunicação e Divulgação dos Resultados
«Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar» Montaigne Uma investigação só é considerada acabada ou completa quando
As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.
«Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar» Montaigne Uma investigação só é considerada acabada ou completa quando
O Centro teve, desde sempre, uma visão de longo prazo para a divulgação da Química e, é um dos seus objetivos, continuar a encontrar formas
Terminada a fase da recolha dos dados, segue-se a sua apresentação e interpretação à luz das questões de investigação ou das hipóteses formuladas. Segundo Reis
As atividades do CLEPUL-UMa, no ano lectivo transato, culminaram com o lançamento das atas do Congresso dos 500 anos da Diocese do Funchal. O CLEPUL
Os principais métodos de recolha de dados são as observações, as entrevistas, os questionários, as escalas, a técnica de Delphi, as videogravações, as check-lists, as
No decurso da História, a Educação surge de diferentes formas nas diversas culturas, precisamente por razões sociais e geográficas que asseguraram a sobrevivência da espécie
“In Portugal, we have time to see, to experience, to discover which method or technique is best suited to a particular question we are investigating.”
Podemos definir a investigação como a atividade desenhada para produzir novo conhecimento científico ou usar esse conhecimento no melhoramento das práticas educativas. Mas como é
A observação corresponde à ação de observar. É uma ponderação cuidadosa acerca de uma situação, de forma a ficar mais esclarecido em relação à mesma.
A investigação experimental caracteriza-se pelo facto de o investigador atuar sobre a variável denominada independente (pelo seu papel pró-ativo na experiência), procurando conhecer os seus