A Orquestra Clássica da Madeira inicia 2025 com mais uma proposta cultural de excelência, apresentando um concerto de música de câmara que reúne o Quarteto de Cordas Atlântico e a oboísta Louise Whipham, convidada especial da noite. O evento acontece no próximo dia 9 de janeiro, quinta-feira, pelas 21:30, no prestigiado Reid’s Palace A Belmond Hotel. Este concerto marca a continuidade de uma parceria de sucesso entre a Orquestra e este icónico espaço madeirense, proporcionando ao público uma experiência artística única num ambiente requintado.

Pallavi Mahidhara em recital na Assembleia Legislativa da Madeira
A Orquestra Clássica da Madeira convida a pianista Pallavi Mahidhara para um recital no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no próximo sábado, 25 de fevereiro, pelas 18:00.

Ensemble XXI apresenta concerto com jovens solistas madeirenses
O Ensemble XXI da Orquestra Clássica da Madeira apresenta, no dia 11 de janeiro, um concerto intimista no Salão Nobre da
O programa da noite será composto por obras de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores expoentes do classicismo, e de Ralph Vaughan Williams, um dos mais notáveis compositores britânicos do século XX. A interpretação de “Six Studies in English Folk Song para corne inglês e quarteto de cordas”, de Vaughan Williams, destaca-se como um dos momentos mais aguardados, contando com a sensibilidade e técnica de Louise Whipham. Integrante da Orquestra Clássica da Madeira desde 2009, Whipham é também professora no Conservatório – Escola das Artes da Madeira, sendo reconhecida pelo seu trabalho pedagógico e artístico.
O Quarteto de Cordas Atlântico, formado no seio da Orquestra Clássica da Madeira, reúne músicos de excelência: Natacha Guimarães e Joana Costa nos violinos, Marta Morera na viola e Jaime Dias no violoncelo. Com um repertório que abrange mais de 300 anos de história da música, o quarteto é conhecido pela sua versatilidade e rigor interpretativo, características que o tornam um dos grandes destaques da programação cultural da Madeira.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Studio Blackthorns.