Colégio dos Jesuítas acolhe Encontro sobre Literatura Comparada

Colégio dos Jesuítas acolhe Encontro sobre Literatura Comparada

Entre 12 e 13 de outubro, estará a decorrer mais um EJICOMP - Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada, cuja quarta edição é acolhida pela Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.
Vista aérea do Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Depois das Universidades de Lisboa, do Porto e de Aveiro, é a vez da Universidade da Madeira receber o EJICOMP IV, que terá início na quinta-feira, 12 de outubro, a partir das 10.00, no Colégio dos Jesuítas do Funchal, com entrada pela rua dos Ferreiros.

Dois novos programas de apoio a cientistas com burocracia reduzida

O ERC-Portugal de Estímulo à Captação de Financiamento Europeu e o Programa Restart, novos programas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, foram anunciados no final de novembro. Ambos os programas foram desenvolvidos tendo em conta o Simplex na Ciência, definido pela Ministra como uma prioridade.

A quarta edição tem como primeiro palestrante Bertrand Westphal, ensaísta com várias obras traduzidas para português, professor e investigador da Universidade de Limoges.

Os interessados podem descarregar o programa do encontro e consultar os resumos das conferências, na página dos EJICOMP, para que possam escolher as temáticas que mais lhes interessam.

No final do primeiro dia, está prevista a realização de um jantar abertos a todos os interessados, mediante inscrição prévia.

Para mais informações sobre inscrições e pagamento, a organização pode ser contactada através do endereço de correio eletrónico: ejicomp2023@gmail.com.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Salvador Freitas.