Procurar
Close this search box.

Associação Académica de Coimbra reelege João Pedro Caseiro

João Pedro Caseiro foi reeleito, no dia 17 de novembro, para a Presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC). O estudante de mestrado em Administração Educacional da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra venceu por maioria absoluta ao alcançar 72,9 por cento dos 3303 votos contabilizados, de acordo com o noticiado pelo jornal A CABRA.

A lista liderada por João Pedro Caseiro foi eleita com 78,74% dos votos, num ato eleitoral que registou uma abstenção de 86,59%, segundo dados divulgados pela Comissão Eleitoral da AAC.

A Lista S, com o lema “Sentir Académica”, é relatada pelo Presidente eleito como um “projeto experiente, inclusivo e confiante, capaz de trazer a estabilidade necessária para a casa e de elevar o símbolo e o nome da AAC no panorama político, cívico, cultural e desportivo”. A lista foi a vencedora das candidaturas para o mandato de 2023 da Mesa da Assembleia Magna e da Direção-Geral da associação coimbrã, a mais antiga estrutura estudantil de Portugal.

“Saímos ainda mais convictos de que este é o projeto certo” – João Pedro Caseiro

O estudante do mestrado em Engenharia Química, Gonçalo Pardal, foi candidato da Lista S para a presidência da Mesa da Assembleia Magna. O dirigente eleito explicou ao jornal A CABRA que a abstenção pode ser explicada pelo facto de 2022 ter sido um ano “exigente no que toca a eleições e os estudantes podem se ter sentido fatigados com este excesso”.

De acordo com a informação disponibilizada pela AAC, a lista P, com o lema “Parem de Empatar”, liderada por Wilson Domingues, recebeu 378 votos, representando 12,37% dos votos válidos. O jornal A CABRA avançou que a lista E, com o mote “Estudantes Primeiro”, conseguiu 8,9% dos votos.

“Inovar e oferecer estabilidade à casa” – Gonçalo Pardal

Ainda em declarações ao jornal da Seção de Jornalismo da AAC, João Caseiro afirmou “que a saída do Encontro Nacional de Direções Associativas vai ser tópico de discussão interna durante o mandato”.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de João Pedro Caseiro.

DESTAQUES