Procurar
Close this search box.

Palestra sobre o impacto das glaciações e interglaciações

Palestra “Impacto das glaciações e interglaciações nos ecossistemas marinhos: estado-da-arte da Biogeografia Insular Marinha”

7 de abril, às 14:00, na Sala Ursa Menor

Na próxima quinta-feira, 7 de abril, terá lugar uma palestra dedicada ao “impacto das glaciações e interglaciações nos ecossistemas marinhos: estado-da-arte da Biogeografia Insular Marinha”, proferida pelo Doutor Sérgio Ávila, Diretor Regional da Ciência e Transição Digital do Governo Regional dos Açores.

A palestra irá decorrer na Sala Ursa Menor 1/Tecnopolo, a partir das 14:00, e resulta de uma parceria entre a Faculdade de Ciências da Vida da Universidade da Madeira e a ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação. A entrada é livre.

Durante esta sessão serão abordados temas de interesse para os geólogos e biólogos que trabalhem nas questões da evolução geobiológica de/em ilhas oceânicas.

Serão igualmente discutidos e apresentados os resultados mais recentes da investigação nesta área, bem como apontadas direções para futuras explorações.

DESTAQUES