Procurar
Close this search box.

Orquestra Clássica da Madeira hoje no Salão Nobre da Assembleia Legislativa

Hoje, sábado, pelas 18 horas no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, apresenta-se o Quinteto de Metais da Orquestra Clássica da Madeira. Os bilhetes custam entre 10 euros e 5 euros e estão disponíveis hoje uma hora antes do concerto, a partir das 17:00, no local do evento.
Quinteto de Metais da Orquestra Clássica da Madeira.

A beleza da música, através das vibrações e da estética, ao serviço da humanidade. A música tem, cada vez mais, um papel unificador e incentivador do respeito mútuo entre as sociedades. É com a nossa música que contribuímos para uma sociedade melhor, mais compreensiva, tolerante e construtiva. É com o belo das inspiradas criações musicais que levamos a nossa mensagem a quem nos ouve nos nossos concertos.

O Quinteto de Metais MadBrass5, formado por cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objetivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música. As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são de elevada importância para o resultado do naipe em orquestra.

Os bilhetes custam entre 10 euros e 5 euros e estão disponíveis hoje uma hora antes do concerto, a partir das 17:00, no local do evento.

Desde G.F. Händel, Samuel Scheidt e André Previn, repertório maior destes compositores consagrados, num universo de sons para contemplar! Melodias e harmonias que enriquecerão o imaginário do nosso público!

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Com Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Cláudia Silva na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba, músicos dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira, que está há décadas a marcar a vida cultural na Região!

Hoje, sábado, pelas 18 horas no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, apresenta-se o Quinteto de Metais da Orquestra Clássica da Madeira.

Este concerto insere-se na parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira, desde 2015, e está integrado na iniciativa “Parlamento mais perto”.

Os bilhetes custam entre 10 euros e 5 euros e estão disponíveis hoje uma hora antes do concerto, a partir das 17:00, no local do evento.

Norberto Gomes
Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira
Com fotografia da Orquestra Clássica da Madeira.

DESTAQUES