RJIES: Contributos para uma revisão fundamentada

“Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (2007-2022) – Contributos para uma revisão fundamentada”, no dia 12 de dezembro, a partir das 14:30, na sede do Sindicato Nacional do Ensino Superior, em Lisboa. O evento realizar-se-á em formato híbrido, com transmissão remota.

Após 15 anos da implementação do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), instrumento decisivo para a estruturação do sistema de Ensino Superior e Ciência em Portugal, urge avaliar os efeitos do modelo de funcionamento instituído pelo RJIES.

A avaliação da aplicação do RJIES é um imperativo legal que está por se concretizar há dez anos e que continua a ser sucessivamente adiada pelo governo. O SNESup pretende dar um ponto de partida para esta revisão através de um processo participativo e aberto a organizações e a cidadãos. Nesse sentido, contribui com um estudo sistemático e aprofundado, com recurso a factos e informações, sobre as mudanças ocorridas nas instituições após a publicação do RJIES, bem como sobre as implicações destas mudanças.

O RJIES foi implementado há 15 anos

Assim, a direção do Sindicato Nacional do Ensino Superior tem o prazer de o/a convidar para a apresentação do estudo: “Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (2007-2022) – Contributos para uma revisão fundamentada”, no dia 12 de dezembro, a partir das 14:30 na sede do Sindicato Nacional do Ensino Superior, em Lisboa. O evento realizar-se-á em formato híbrido, com transmissão remota.

Convidamos todas e todos os interessados no desenvolvimento do Ensino Superior e Ciência a estarem presentes neste evento que contará com um momento de debate após a apresentação do estudo.

Para confirmar a presença basta enviar um e-mail para snesup@snesup.pt, com o nome, a afiliação e o modo em que pretende assistir (presencial ou remota).

Sindicato Nacional do Ensino Superior
Com fotografia de Aetherius.

DESTAQUES