Procurar
Close this search box.

Prémio Inovação Expo Fish Portugal 2022

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Inovação Expo Fish Portugal 2022.

Estão abertas, até ao dia 28 de outubro de 2022, as candidaturas ao Prémio Inovação Expo Fish Portugal com o tema “Inovação e investigação ligada ao sector alimentar do mar”. Os vencedores serão anunciados durante a Expo Fish Portugal, organizada pela Docapesca, de 15 a 16 de novembro.

O Prémio Inovação Expo Fish Portugal identifica e apoia projetos/empresas que procuram o reforço da inovação, na área dos alimentos com origem no mar, da alteração de processos e transferência de conhecimento na área da pesca sustentável, mas também da criação de processos inovadores e novos equipamentos, assim como na área das soluções digitais.

Esta iniciativa pretende ser um estímulo e um reconhecimento do trabalho dos jovens investigadores/alunos do ensino superior que desenvolvam projetos nesta área.

Podem candidatar-se à atribuição do prémio todas as pessoas individuais, estudantes do ensino superior, que frequentem uma licenciatura, pós-graduação ou mestrado no ano letivo de 2022-2023, num estabelecimento de ensino superior em Portugal ou pessoas coletivas, start-ups da economia azul.

A Fase de Candidaturas decorre até ao dia 28 de outubro de 2022 e os projetos vencedores habilitam-se a um prémio monetário de 1000€. Os vencedores serão anunciados durante a Expo Fish Portugal, organizada pela Docapesca, de 15 a 16 de novembro.

Os interessados podem inscrever-se aqui e o regulamento do Prémio pode ser consultado aqui.

Luís Silvestre
Gabinete de Comunicação do Ministério da Agricultura e da Alimentação
Com fotografia de Sebastian Pena Lambarri.

DESTAQUES