As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

filme

Sexo forte é a sugestão para o fim-de-semana

Duas histórias de amor complicadas por obstáculos inevitáveis e perturbadores, a força da superstição e os mecanismos do poder. Ursos não há é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria dos Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA.

LER MAIS...

Espírito de Luta

DESTERRO é a sugestão do Screenings Funchal para 11 e 12 de novembro. A sinopse da película conta que, antes de pegar fogo, o Brasil já estava pegando fogo. Um casal de classe média tenta, a todo custo, manter a estrutura que os segura. Laura vive com Israel, com quem tem um filho pequeno. Um dia, sem que alguém o pudesse prever, abandona tudo e foge. Ao desaparecer, esta mulher deixa a vida de todos os que ama em suspenso.

LER MAIS...

Bruxas em Trás-os-Montes

Como todos os anos no Verão, a pequena Salomé regressa à aldeia natal da sua família, nas montanhas de Trás-os-Montes, para passar as férias. É um tempo de festa e de descontração, mas de repente a sua adorada avó, morre. Enquanto os adultos se disputam por causa do funeral, Salomé é assombrada pelo espírito daquela que na aldeia era vista como uma bruxa, a sua avó.

LER MAIS...

Vale à pena (re)descobrir Seijun Suzuki

Depois de sexta, sábado há nova sessão no Screenings Funchal, com a projeção de Tokyo Drifter (1966). “Brilhante, bizarro e excessivo” são alguns dos adjetivos daquela que é considerada a obra-prima de Seijun Suzuki. Trata-se de uma das duas sugestões desta semana do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS, e com o apoio da ACADÉMICA DA MADEIRA. Será exibido no sábado, 11 de junho. Em particular para os clientes NOS, portadores do seu cartão, se forem acompanhados, têm dois bilhetes pelo preço de 1. Se forem sozinhos, ao comprar um bilhete de cinema, têm a oferta de 1 menu pequeno de pipocas e bebida. Não há, portanto, desculpa para não aproveitar mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona. Sob a direção do japonês Seijun Suzuki, Tokyo Drifter foi produzido durante um período da sua carreira, entre 1956 e 1967, caracterizado pela produção de cerca de 40 filmes de baixo orçamento. Durante décadas, os seus filmes permaneceram desconhecidos do cenário internacional, até que um conjunto de retrospectivas, a partir dos anos 80, começou a recuperar alguns dos seus trabalhos. Na década seguinte, Tokyo Drifter populariza-se. Em 1991, foi distinguido no festival de Roterdão e, recentemente, na década de 2010, noutros certames. Em 2011, no festival de Nova Iorque, e em 2017, nos festivais de Busan, de Hong Kong e de Shanghai. A trama gira em torno de Kurata, interpretado por Ryuji Kita, um antigo chefe da máfia japonesa, que abandona o “mundo do crime passando a atividades legítimas o que o leva a dissolver o seu gangue”. Tetsuya “Phoenix Tetsu” Hondo, que é o seu temido executor, enfrenta dificuldades na vida fora do cenário criminoso e também é tentado por uma gangue rival. Como indicado na sinopse do festival, “Seijun Suzuki, mostra com todo o estilo e humor que o caracteriza, o seu apreço em parodiar o género yakuza”. O portal Rotten Tomatoes atribui a grande percentagem de 93% no TOMATOMETER. Trata-se, portanto, de uma excelente sugestão para este sábado, às 21:00. Aqui pode consultar a antevisão do filme. Luís Eduardo Nicolau ET AL.

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS