
Jogos Mundiais Universitários de Verão com presença madeirense
Portugal prepara-se para participar na 32.ª edição dos Jogos Mundiais Universitários de Verão, contando, para já, com a convocatória de quatro estudantes da Universidade da Madeira.
Portugal prepara-se para participar na 32.ª edição dos Jogos Mundiais Universitários de Verão, contando, para já, com a convocatória de quatro estudantes da Universidade da Madeira.
Licenciaturas e mestrados da Universidade da Madeira passam a permitir o acesso direto ao título oficial de treinador, após reconhecimento pelo IPDJ.
O torneio interuniversitário e aberto ao público, regressa já no próximo dia 14 de junho, para a ultima edição do ano letivo.
O madeirense Nuno Pereira, estudante da Universidade da Madeira e atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se, no passado dia 3 de maio, Campeão Nacional Universitário nos 1500 metros.
O Diário de Notícias recebe um espaço de opinião com o painel do PEÇO A PALAVRA, uma produção da ACADÉMICA DA MADEIRA na TSF MADEIRA. Neste episódio, o tema foi o desporto enquanto ferramenta para a saúde e o bem-estar do estudante.
No passado dia 28 de dezembro, a Quinta de São Roque foi palco do torneio de futsal, organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA. O evento contou com a participação de cerca de 50 atletas, marcado pelo espírito desportivo e pela boa disposição.
A ACADÉMICA DA MADEIRA voltou, no passado sábado, com a organização dos seus torneios desportivos interuniversitários, desta feita com a 1.ª edição de Basquetebol 3×3. O evento teve lugar nos Jardins da Ajuda e contou com a participação de 6 equipas.
No dia 20 de novembro, a Universidade da Madeira promove um seminário sobre os aspetos jurídicos e éticos da arbitragem no futebol, destacando os desafios enfrentados pelos árbitros em Portugal.
No dia 16 de novembro, a ACADÉMICA DA MADEIRA organiza a primeira edição do torneio, no campo dos Jardins da Ajuda. A organização espera reunir dezenas de participantes.
O Campeonato Mundial de Velocidade de Juniores e Sub-23, realizado nos passados dias 17 a 21 de julho, em Plovdiv, na Bulgária, reuniu em competição os melhores jovens canoístas do mundo nas diversas categorias e distâncias.