Procurar
Close this search box.

As oficinas associativas marcam o dia no Encontro Regional do Associativismo

O Encontro Regional do Associativismo Juvenil e Estudantil retoma as atividades no Hotel Four Views Baía. São dezenas de dirigentes associativos, em representação de cerca de trinta associações da Madeira e Porto Santo.

As oficinas associativas marcam a manhã deste sábado, no Encontro Regional do Associativismo Juvenil e Estudantil, numa iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude.

São três as propostas da organização para que os participantes possam conhecer e partilhar boas práticas. A Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto abordará as “Oportunidades de Financiamento Europeu” no quadro do programa Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade. “Da Ideia ao Projeto – Metodologias e Ferramentas” será a oficina sob responsabilidade de Bruno António e “Plataformas Comunicacionais. Potencialidades e (In)Segurança” será promovida por Roberto Macedo Alves.

“O Encontro é um momento de partilha.”

Os trabalhos das oficinas, que arrancam às 10:00 e terminam a meio da tarde. A reunião magna do Associativismo Juvenil e Estudantil da Madeira continua durante a tarde, quando começa, às 16:00, o “Painel Interativo Oportunidades, Projetos e Comunicação”, moderado pelo Conselho Nacional de Juventude. A sessão de encerramento acontece às 17:30, colocando fim aos dois dias de trabalho associativo.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia da oficina Kvalifik.

DESTAQUES