IV EncanTunas

A Tuna Feminina da Universidade da Madeira - Tuna D'Elas - realizou, em abril de 2007, o IV EncanTunas o Festival de Tunas Femininas da Madeira.

O objetivo deste festival é promover o intercâmbio musical, cultural, académico e social entre Tunas, Universidades e sociedade em geral, contando assim com a participação de várias tunas de diferentes regiões do país.

Durante os dias 20 e 22 de abril de 2007 foram proporcionadas às tunas convidadas diversas atividades pela ilha.

No dia 20 de abril, realizou-se um desfile das tunas convidadas pela cidade do Funchal. O percurso teve início nas ruas inerentes à Sé e terminou na Câmara Municipal do Funchal, com um Madeira de Honra.

No dia 21 de abril, realizou-se o espetáculo dedicado ao público em geral, no auditório do Casino da Madeira, pelas 20.00.

Neste evento, a apresentação esteve a cargo da Companhia de teatro – GRUICAPE e estiveram quatro tunas a concurso: a Tuna Feminina da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto-Cientuna, a Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto – TUFE-ISEP, a Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa – TFISEL e a Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa – Lusitana.

Os prémios atribuídos neste VI EncanTunas foram os seguintes:

Melhor Tuna: Lusitana
Melhor Solista: Lusitana
Melhor Instrumental: Lusitana
Melhor Pandeireta: Tufe-Isep
Melhor Porta-estandarte/Bandeira – Lusitana
Melhor Desfile de Tunas (Pasa Calles)- Cientuna
Tuna mais Tuna, prémio atribuído pela organização – Cientuna.

ET AL.