DESAMORES EM PORTUGUÊS é o terceiro livro de Deodato Rodrigues
O lançamento foi a 19 de novembro, às 18:00, no Teatro Municipal de Baltazar Dias.
O lançamento foi a 19 de novembro, às 18:00, no Teatro Municipal de Baltazar Dias.
A CADMUS lança a 19 de novembro, no Teatro Baltazar Dias, o novo romance de Deodato Rodrigues, DESAMORES EM PORTUGUÊS, acompanhado, em 2026, da reedição das suas obras anteriores, consolidando a presença do autor no panorama literário madeirense.
A ilustradora fala do desafio de transformar memórias e histórias em imagens que encantem os leitores mais jovens, partilhando o processo criativo que passou pela pesquisa, recolha de testemunhos e inspiração no imaginário da sua terra natal, Machico.
Rafaela Rodrigues apresenta LAURISSILVA DA MADEIRA, um livro ilustrado que celebra a floresta nativa e apela à sua preservação, no âmbito dos 25 anos da Laurissilva como Património da UNESCO.
Quase a completar 50 anos da Autonomia Político-Administrativa da Madeira, a Imprensa Académica apresentou uma obra sobre uma das mais importantes instituições da Região: a Assembleia Legislativa.
A NOSSA ASSEMBLEIA é o mais recente lançamento da Imprensa Académica, destinado a todas as idades, que apresenta a Assembleia Legislativa e explica o significado da Autonomia da Região da Madeira. A obra é apresentada a 12 de dezembro no Colégio de Santa Teresinha, no Funchal.
A NOSSA EUROPA, de Rúben Castro e Carlos Diogo Pereira, com ilustrações de Eva Polo, será lançada a 20 de maio, às 17:00, na sala Spinelli do edifício do Parlamento Europeu em Bruxelas.
Um retrato sensível e inspirador do Padre Martins Júnior, contado e ilustrado para despertar nos mais jovens o gosto pela história, pela cultura e pelo poder transformador das palavras.
Alegoria divertida e crítica sobre os medos coletivos, O ESTRANHO CASO DA FLUTUAÇÃO é a estreia ficcional de Sandro Nóbrega, agora reeditada pela CADMUS com prefácio de Violante Saramago Matos.
Quinto volume da coleção VIDAS (DES)CONHECIDAS, este livro infantojuvenil apresenta, de forma cativante e ilustrada, a vida do Padre Martins Júnior — figura marcante da religião, política e cultura madeirenses.