As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

redes sociais

Beldades da UMa

Chegou à UMa a moda das “Beldades”! Este é um conceito já há muito conhecido, em que alguém cria uma página no Facebook ou um blog de forma a publicar fotos das pessoas mais atraentes de uma certa comunidade. Na nossa Universidade existem as páginas “Beldades da UMa”, destinada a promover a beleza feminina, e “Beldades Masculinas da UMa”. Interessantemente, as opiniões por cá divergem um pouco, pois se há quem leve estas páginas a sério, outros usam-nas como alvo de brincadeira. Se se publica a fotografia de algum conhecido, acto que a priori a seria um elogio, esta pode transformar-se rapidamente em chacota inofensiva entre grupos de amigos. Como consequência começam-se a empregar alcunhas aos fotografados devido às publicações feitas, como beldade, irreverente, entre outros. É de referir que os administradores das páginas referem explicitamente que, caso alguém sinta incómodo pela sua fotografia estar publicada, deve manifestá-lo e a mesma será retirada, de forma evitar eventuais conflitos. Estas páginas em particular não têm o intuito de ferirem susceptibilidades, de gerarem conflitos nem muito menos de criarem estereótipos sobre a beleza em geral, pois tais valores são subjectivos e dependem do gosto pessoal. Mas a verdade é que se começam a criar ondas de popularidade e de controvérsia entre as faixas etárias mais jovens. Uns consideram que a sua privacidade é invadida, outros gostam da atenção que recebem. Já o público que vê as fotos, comenta e “Gosta”. Gonçalo Martins Alumnus da UMa

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS